Termalsenior

Se tem mais de 65 anos e é residente no concelho Santa Maria da Feira, inscreva-se!
 
 


Subscreva a nossa newsletter!
Email
 
 
   
FAQ's




As vocações terapêuticas das Termas de S. Jorge são as doenças do foro músculo-esquelético, os problemas crónicos e alérgicos das vias respiratórias e de pele. Os tratamentos realizados para tratar este tipo de doenças inserem-se na qualidade de termalismo clássico.

Num primeiro passo poderá consultar o seu médico assistente para que este lhe dê o seu parecer. Solicite-lhe uma declaração comprovativa da necessidade de uma terapia termal, para que possa usufruir de comparticipação do seu sub-sistema de saúde. Em seguida, deverá efectuar uma marcação prévia de consulta médica nas Termas de S. Jorge, via telefone ou Internet. Se optar pela última alternativa, deverá aguardar um contacto posterior da nossa parte a confirmar a consulta. A finalidade desta consulta é a de prescrição dos tratamentos termais mais adequados ao seu caso.

Na secretaria do balneário, antes de efectuar a sua consulta, deverá proceder à sua inscrição termal. Para este efeito é necessário que apresente o seu B.I., o seu cartão de utente e, caso tenha algum seguro de saúde privado, deverá trazer o respectivo cartão, para assim verificarmos se este lhe confere algum desconto nas nossas termas.
Para a consulta deve trazer todo o material complementar de diagnóstico, como exames feitos recentemente, relatórios médicos e os nomes dos medicamentos que eventualmente esteja a tomar.

Para obter comparticipação do seu sub-sistema de saúde necessita de apresentar a referida declaração, juntamente com o recibo emitido. Se for beneficiário de um sub-sistema de saúde como a ADSE, ADM, ADMG, SAMS, SAD PSP, entre outros, poderá apresentar uma declaração de um médico especialista.
Os sub-sistemas de saúde requerem, em norma, 12 dias de tratamentos contínuos.
Para efeitos de IRS necessita de juntar ao recibo a referida declaração médica.

Para além do programa "Cura Termal", que tem como objectivo o tratamento de uma patologia em específico, segundo as vocações terapêuticas das suas águas termais, as Termas de S. Jorge oferecem ainda programas de bem-estar termal.

Os programas de Bem-Estar são conjuntos de tratamentos termais, de carácter essencialmente preventivo, que visam a melhoria das condições gerais de saúde.

Os programas incluem uma série de práticas termais combinadas, a que se alia um aconselhamento dietético, uma prescrição médica de exercício físico orientado por professores licenciados e ainda tratamentos estéticos de corpo ou rosto.

Após uma cuidadosa observação médica em que são avaliados diversos parâmetros clínicos (incluindo dados da condição cardio-respiratória, índice de massa corporal, índice de massa gorda e consumos calóricos) é prescrito um destes programas, considerado mais adequado a cada caso individual.

Os programas de Bem-Estar destinam-se às pessoas que procuram: relaxamento e controle do stress; melhoria da condição física; reeducação dietética e controle de peso; benefícios estéticos e a promoção de saúde.